quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ubuntu 14.04 ruim e bom. (Parte 1)

O ruim do Ubuntu 14 LTS, é o "friends-app". Depois de varias atualizações nos sistemas 13, eu esperava um aplicativo que atualizasse a time line do twitter em tempo real. Nem vale a pena fechar o twitter do navegador por o consumo de memória, não compensa. O twitter até lançou seu app para o Ubuntu, mais não passa de um navegador sem abas. É uma pena.

[ATUALIZAÇÃO 29 DE AGOSTO DE 2015] 

Vocês devem desconsiderar a crítica ao aplicativo friends-app que eu fiz nesse artigo. O problema é causado pela resolução de tela do Ubuntu. Se a configuração da resolução de tela estiver errada, muitos aplicativos do Ubuntu não funcionam ou deixam de funcionar corretamente. Muito dos problemas no app foi resolvido quando eu resolvi o problema de resolução no Ubuntu.

friends-app a esquerda em azul.
O bom do Ubuntu 14 LTS é que o desempenho do sistema é muito superior a versão LTS anterior. Ele inicia e desliga muito mais rápido e até para rodar alguns aplicativo, faz mita diferença. O Kazam por exemplo, ficou muito mais eficiente na captura de vídeo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...