quarta-feira, 9 de julho de 2014

Consumidor .gov

É isso ai! O consumidor.gov está pronto e vai dá toda a proteção que estava faltando. Só pela internet, você poderá fazer uma denúncia que será registrada diretamente no PROCON. Tudo isso será feito pela internet pelo consumidor e as empresas precisam aderir ao programa. Basta você ficar de olho.

Antes de fazer uso da ferramenta é importante que você leia abaixo a troca de emails que eu tive com o portal para entender o sistema de segurança do Portal.

Eu
É apenas que o navegador, o Chrome no meu caso, não aceita seu sítio como conhecido (https). Mas aceita como seguro. Talvez vocês já tenham visto isso, mas deixo minha mensagem de qualquer jeito.

Prezado(a) Consumidor(a),
​Agradecemos sua observação e aproveitamos para informar que o certificado digital do Consumidor.gov.br foi emitido pela Autoridade Certificadora Raiz ICP-Brasil e adquirido por meio da  Autoridade Certificadora do Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO.

Nem todas as versões dos navegadores possuem em sua base de dados, a árvore de certificação digital brasileira, e como consequência, na primeira vez que o site é acessado, emitem o alerta de não reconhecimento da certificação.  No entanto, é possível comprovar a confiabilidade do site, acessando o “cadeado”, exibido próximo ao endereço eletrônico da página, que traz todas as informações do certificado digital.”

Atenciosamente,

Agora é aproveitar a ferramenta disponível, a Rússia por exemplo, já estuda a nossa ferramenta para usar em seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...