quinta-feira, 19 de maio de 2016

Instalando Mods no Minetest

Todo mundo conhece o Minecraft. O jogo é um sucesso e agora, felizmente, abandonou o Java e agora está todo programado em C. Isso melhora muito o desempenho do jogo. Mas o desempenho não é tão bom quanto o do Minetest, um jogo idêntico mas com a diferença de ser gratuito.


É claro que Minetest não poderia ser tão idêntico quanto o original. Quando nasceu, ele nasceu diferente. Mas nessa solução gratuita é possível instalar modificações que podem tornar o jogo mais parecido com o Minecraft. Nesse artigo eu vou mostrar como instalar "mods" no Minetest do GNU/Linux (Para aqueles que tem Windows, eu não tenho o tutorial aqui).

O Minetest está disponível no Ubuntu Software, então você pode baixá-lo lá que é bem fácil. Em seguida, para instalar as modificações, você apenas extrai o arquivo .zip para a pasta "/usr/share/games/minetest/games/minetest_game/mods/" do jogo. E é só isso. É fácil mas talvez as pessoas queiram uma segurança. O mod "Crafting" deixa a grade do seu inventário igual ao do Minecraft, e o "cme" adiciona criaturas. Veja só como eu fiz:

Esse mod é o que torna o Minetest com o mesmo processo de criação do Minecraft.

Adiciona criaturas.
Veja que as pastas "cme" e "Crafting" estão lá agora.


Os Mods podem ser baixados no sítio do Minetest, e além de ter essas modificações, há muitas outras que você poderá baixar e usar. É sempre bom ter uma solução do seu jogo favorito que seja gratuito. E esse artigo foi criado com base no Ubuntu 16.04 LTS 64 bits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...