domingo, 18 de maio de 2014

Bitcoin se estabiliza, mas usuários não admitem o erro.

Depois do roubo de US$ 473 mi em Bitcoins, o CEO do MT Gox apareceu em uma TV japonesa para dá explicação aos milhões de narcisista (usuários de Bitcoin). O que me parece ser um choque é que o Bitcoin parece está mais desligado da máfia internacional do que eu achava. Para eles, isso deveria ser um soco no estômago dos seus egos. Uma lamentável ingenuidade a deles achar que as dificuldades que os bancos Centrais enfrentam com a máfia do FED, não existem. Agora eles sabem o que pode acontecer quando se chama a atenção deles. O governo brasileiro por exemplo, já é bem experiente e seus bancos estatais, Caixa Econômico e Banco do Brasil, já usam o Linux a tempo suficiente para saber manter com perfeição a segurança desses sistemas.
Linux Educacional é o S.O. oficial do governo federal voltado para a educação.
Vamos lembrar que alguns estados americanos estavam pagando seus funcionários públicos com Bitcoin antes do grande roubo. É como se o complexo de superioridade fosse uma pandemia que devesse ser combatida por um programa de vacinação em massa, organizado pela OMS. Isso é muito mais grave do que parece, e pede uma atenção muito especial. Deixando as ofensas de lado, acho realmente que deveríamos está unidos e não em uma disputa de quem é melhor.

Quando as denúncias de espionagem do governo americano foram reveladas, logo vi um americano dizer "eu avisei". Mas a questão é que todo mundo já sabia, só não sabia como exatamente o EUA fazia isso. Eu me lembro bem porque eu fui um dos que falou que "tudo bem se o Barackzinho espionasse a nós". Hoje estamos com uma contra espionagem mais eficiente do mundo, o Marco Civil Da Internet. O ponto onde eu quero chegar é que, as pessoas precisam revelar seus erros sem vergonha, para que os acertos sejam muito melhores.

Quem sabe em um futuro próximo, o Bitcoin possa ser usado para compras normais de forma segura. A estabilização da "cripto moeda" é uma coisa muito positiva, apesar de ser por um valor muito baixo, cerca de US$ 450. Também não posso deixar de falar como foi positivo para as "cripto moedas" a declaração do governo de que pode incluí-los na declaração do IR (acho que sim, eu vi em algum lugar). Então devemos avançar para frente, analisando nossos erros sem medo e conserta-los. Boa sorte para todos nós na construção de um novo mundo mais igual para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...