quinta-feira, 28 de maio de 2015

Qual o melhor "messenger"?

Acredito que para um artigo desse, eu não deva levar em conta a segurança já que a segurança é pré-requisito para qualquer aplicativo. E já que esse artigo é apenas para aconselhar um produto, irei responder logo. O Firefox Hello, seria a minha escolha mais natural.

A maneira como o aplicativo funciona é bem diferente dos demais mensageiros como o da Google, Skype ou Facebook, já que você não precisa de uma conta. Então é bom que você tire 1 hora ou menos para entender exatamente como funciona porque o conceito é bem diferente mas é tão ou mais fácil de entender como os outros.

Além da facilidade e da nova forma de se juntar a uma conversa, esses não poderiam ser os únicos motivos para eu aconselhar o Firefox Hello. No meu caso, aconteceu de eu possuir uma webcam no notebook que é incompatível com o Kernel do Linux. A câmera se tornou então, algo inútil acima da tela. Quando fui testar o Hello, o aplicativo reconheceu e colocou para funcionar a webcam, mesmo que a câmera não estivesse reconhecida no Linux. Porque isso aconteceu eu não sei, posso apenas presumir, mas posso dizer que o Firefox Hello eu aconselho porque pode trazer de volta aquela câmera que não funciona mais, no Linux, no Mac e até no Windows.

Eu, feio, ali no canto inferior direito.

Então o Firefox Hello é bom por isso. Fácil de usar, não precisa criar conta, usa HTML5 [portanto, não precisa baixar nenhum plugin que poderia torna-lo inseguro, nem aplicativo para instalar] e ainda pode trazer de volta a vida aquela Webcam que não funcionava. Talvez você até necessite de algo mais que eu não saiba, mas você já tentou o Hello? Fica aqui a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...