domingo, 7 de fevereiro de 2016

Bloqueio de tela no Lubuntu tem problemas

Ao instalar o Lubuntu-Desktop no seu Ubuntu, é possível que você tenha alguns problemas com o bloqueio de tela. Isso deve está acontecendo pela falta de compatibilidade no LXDE com o Ubuntu. A questão aqui é que você precisa aprender a usar o novo ambiente instalado.

Para configurar o bloqueio de tela no Lubuntu, você não poderá usar o utilitário de configuração do Ubuntu pois ele não funcionará. Ao invés disso, você precisa seguir os passos Botão LXDE > Preferências > Configurações do Light Locker. Tente desligar e ligar o Light-Locker e veja se o bloqueio de tela funciona normalmente, no meu caso, eu desativei.
Utilitário do Lubuntu para configurar o bloqueio de tela (Marca Azul). O equivalente ao botão iniciar no Lubuntu, botão LXDE (Marca Vermelha).
Utilitário do Lubuntu para configurar o bloqueio de tela (Marca Azul). O equivalente ao botão iniciar no Lubuntu, botão LXDE (Marca Vermelha).

Por que isso acontece?

O problema acontece provavelmente porque o Lubuntu utiliza como "gerenciador de janelas padrão" o Openbox, diferente do Ubuntu, por isso essa incompatibilidade. Veja que para configurar a aparência de seu sistema, basta seguir os passos Botão LXDE > Preferências > Gerenciador de Configurações do Openbox. Então é preciso ter atenção para não abrir utilitários do Ubuntu no Lubuntu, suas configurações podem não funcionar.

Um comentário:

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...