Coisas Que Certamente Serão Legais São As Retro.

Contanto que não seja dessas notícia do tipo "Windows 3.11 é usado em aeroportos da França" (porque é assustador afinal, agente viaja nessas máquinas voadoras), informações retro é sempre legal. Então vou colocar aqui alguns conteúdos legais ou que talvez interesse aos leitores.

Que tal dá uma olhada nos antigos produtos da Apple?

Uma das coisas mais legais que estão mantendo na internet, pelo menos até o momento, é um simulador de Windows 93. Nunca existiu uma versão 93 do Windows, mais é um simulador muito legal para mostrar aos jovens que estão aprendendo agora, como funcionava a geração 9x do Windows (95/98/ME). Acho que foi por isso que a Microsoft pulou o Windows 9 para o Windows 10. Clique aqui e teste o Windows 93 no navegador.

Você também já deve ter ouvido falar no OS/2, que posteriormente foi renomeado para o eComStation. Esse era um projeto desenvolvido pela IBM junto com a Microsoft e era o projeto destinado a ser o Windows NT. Mas a Microsoft acabou preferindo o Windows NT e a IBM passou a desenvolver sozinha o sistema. No Youtube há uma apresentação do OS/2 para assistir também, cheio de provocação e com muito a acrescentar.

E para fechar bem esse artigo, acho que você deveria dá uma olhada na história do Openlinux, a distribuição Linux de uma empresa chamada Caldera. O OpenLinux surgiu no mesmo momento do Conectiva, eu acho, e eu até tinha o CD desse sistema mas acabei jogando fora. Já não vou ganhar uma fortuna com essa relíquia.

E que tal assistir a apresentação de 2 horas do Commodore 64? O Commodore surgiu antes de eu nascer, mas pra quem não se sentir nostálgico, irá ficar facinado com as tecnologias da época. Então é legal dá uma olhada nesta apresentação completa do Commodore C64, é muito legal.

Então é isso. História sempre foi importante e as dos computadores não poderia ser diferente. Mas nesse caso, mais do que importante pode ser interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas